23 de novembro de 2010

TABELA APROSOM/ABAP de preços referenciais. O III Fórum da Produção Publicitária.

Desde a gestão passada, havia um grupo de trabalho dedicado à informatização da nossa tabela, como já foi dito em outras comunicações. A versão final desta tabela foi aprovada via email e será encaminhada também ao III Fórum da Produção Publicitária, onde receberá a chancela da ABAP, Associação Brasileira das Agências de Propaganda. Assim, deixará de ser um documento exclusivo da APROSOM, e passará a ser conhecida como Tabelea APROSOM/ABAP de preços referenciais. Esperamos, com isso, um maior reconhecimento do instrumento e uma popularização do seu uso. Paralelamente, haverá uma versão online da tabela, em que o custo sugerido dos pacotes de veiculação será calculado automáticamente, balizando as estimativas das agências segundo os parâmetros sugeridos pela nossa entidade.

Um associado sugeriu reajuste dos preços contidos na tabela. De fato, no rodapé da nossa tabela há a indicação de que os preços devem ser reajustados anualmente com base na média de INPC, IPCA e IGPM. Como não houve reajuste desde a edição da tabela em 2006, o reajuste acumulado seria de 21%, aproximadamente. Por outro lado, a maior parte dos associados avalia que, mesmo com os valores atuais, a aplicação da tabela ainda encontra resistência por grande parte do mercado, que considera altos os nossos preços. 

Após concenso da maioria dos associados decidiremos se encaminhamos tabela reajustada ou não para o III Fórum.

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